Recém-chegado ao Santos, o zagueiro David Braz acabou de entrar para a lista de desfalques do time para a sequência do Brasileirão. Um exame de ressonância magnética constatou nesta terça-feira que o reforço sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita logo em sua estreia, no empate sem gols com o Bahia, no domingo.

O departamento médico do clube estima que o zagueiro ficará afastado por até seis semanas. Braz já iniciou os trabalhos de fisioterapia. Desta forma, ele se junta ao lateral Fucile, com lesão na articulação do pé esquerdo. O uruguaio será reavaliado no fim do mês.

David Braz chegou ao Santos na semana passada, junto do lateral-direito Rafael Galhardo, como moeda de troca na negociação do meia Ibson com o Flamengo. O zagueiro já fez sua estreia no fim de semana, ao compor a equipe reserva do Santos, mas acabou se machucando. O time titular foi poupado para o confronto da Copa Libertadores contra o Velez, na quinta.

TREINO – O técnico Muricy Ramalho deu atenção especial à posse de bola na atividade da manhã desta terça, ao comandar treino de toque de bola, em campo reduzido. A única ausência foi o meia Paulo Henrique Ganso, que trabalhou em separado. O grupo volta a treinar na tarde de quarta-feira.