A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude encerrou as inscrições para as Olimpíadas Escolares de Curitiba, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). No total, 2.800 atletas de 79 escolas de Curitiba irão participar da competição, que visa promover o convívio social e a adesão dos jovens a prática esportiva.

“Contamos com um número recorde de atletas e escolas inscritas para participar das Olimpíadas Escolares neste ano. É uma satisfação perceber o crescimento desta competição, que contribui para o desenvolvimento integral dos jovens e auxilia o trabalho desenvolvido nas escolas, bem como estimula a prática de atividades físicas e saudáveis”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

O número de atletas que participarão das Olimpíadas Escolares representa um aumento de 127% em relação a 2011. A quantidade de escolas inscritas para a competição também apresentou um grande aumento, com a adesão de 29 novas instituições de ensino em relação ao ano passado, com destaque para as 27 escolas particulares que inscreveram seus atletas e equipes.

As Olimpíadas Escolares de Curitiba acontecerão de 20 de abril a 24 de maio e valerão vagas para o Macro Regional dos 59º Jogos Escolares do Paraná. A competição contará com oito modalidades esportivas: basquetebol; futebol de salão; handebol; voleibol; vôlei de praia; atletismo, bem como as novidades do xadrez e tênis de mesa. As modalidades serão divididas em categorias masculinas e femininas.

Promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Estadual do Esporte, as Olimpíadas Escolares de Curitiba também contarão com os jogos da Categoria C (10 a 12 anos), que abrirá inscrições de 13 a 15 de maio, com as competições sendo realizadas de 28 de maio a 29 de junho.