Novo presidente do COI visita Sochi e elogia preparação

O novo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, elogiou nesta segunda-feira a preparação da Rússia para os Jogos de Inverno de 2014, que serão realizados em Sochi. “Estamos plenamente confiantes de que os Jogos serão realizados em um nível magnífico”, afirmou.

Fazendo sua primeira viagem a Sochi desde que foi eleito presidente do COI no mês passado, Bach se reuniu nesta segunda com o presidente russo Vladimir Putin para inspecionar a cidade-sede da próxima Olimpíada de Inverno. Bach disse a Putin ficou profundamente impressionado com o trabalho que a Rússia tem feito na preparação para os Jogos, marcados para o período entre 7 e 23 de fevereiro.

“Estamos extremamente gratos a você pela magnífica cooperação que desenvolveu nos anos recentes. Sochi e toda a região completaram uma muito grande e bem-sucedida jornada de desenvolvimento e estamos profundamente impressionados com este processo”, disse Bach.

Juntos, Sochi e Putin abriram uma nova estação ferroviária em Sochi. A Rússia está gastando mais de US$ 50 bilhões (aproximadamente R$ 114 bilhões) na organização da Olimpíada de Inverno, considerada uma prioridade para Putin, que tem a intenção de mostrar a Rússia como um país moderno, duas décadas após o fim da União Soviética.

Voltar ao topo