Candidato único, Daniel Nepomuceno foi formalmente eleito presidente do Atlético-MG nesta quarta-feira. A cerimônia de posse aconteceu momentos depois do resultado ser divulgado e contou com a presença do agora ex-presidente Alexandre Kalil, que por sinal, recebeu o Galo de Prata, honraria maior do clube. Mas o grande momento da festa ainda estava por vir.

continua após a publicidade

Durante seu primeiro pronunciamento como novo presidente, Nepomuceno encerrou o mistério e deu a notícia que a torcida tanto esperava: a renovação contratual com o técnico Levir Culpi, que encerrou o mistério e assinou novo vínculo até o fim da próxima temporada.

“Foi uma conversa muito franca comigo e o Kalil, que passou toda a segurança para ele. Sentei com o Levir hoje. Depois da minha esposa, o Levir foi a segunda pessoa mais difícil para conquistar. E isso mostra a seriedade que ele tem com o clube. E, graças a Deus, temos ele por mais um ano pelo clube”, declarou.

A dúvida sobre a permanência de Levir já se transformava em uma novela no Atlético-MG. Isso porque o treinador estava afastado do futebol quando aceitou o convite para assumir a equipe, em abril, e em várias oportunidades chegou a se dizer cansado do meio esportivo. Por isso, havia o temor de que ele decidisse se afastar mais uma vez.

continua após a publicidade

Mas Levir foi convencido por Nepomuceno. Na verdade, em alguns momentos neste fim de temporada ele já havia se mostrado seduzido pela possibilidade de continuidade no Atlético-MG. Principalmente, pelas históricas viradas da equipe contra Corinthians e Flamengo, nas quartas e semifinais da Copa do Brasil, além do título sobre o Cruzeiro, na decisão da mesma competição.

Levir Culpi está em sua quarta passagem pelo Atlético-MG e chegou para substituir Paulo Autuori após um início de ano ruim. Com ele, a equipe voltou a desempenhar um futebol ofensivo, que lhe rendeu o único título da temporada. Antes do time atleticano, Levir comandou o Cerezo Ozaka de 2007 a 2013.

continua após a publicidade