Novo Mundo campeão em cima do Foz

O time feminino do Novo Mundo sagrou-se campeão paranaense de 2002 da principal categoria, ao derrotar o até então invicto Grêmio Esportivo Foz do Iguaçu – Gresfi, ontem no Pinheirão, pelo placar de 3×2 num jogão de bola que vai ficar na memória de muita gente, por muito tempo.

Os gols aconteceram alternadamente emocionando as duas torcidas que compareceram em grande número, apesar da fina chuva. Mala fez 1×0 a 1 minuto para o Novo Mundo. Daiane empatou aos 9′ e Camila desempatou aos 19′ de falta. Na etapa final Adriana empatou novamente, aos 11′ e Janaina virou aos 34′, de pênalti, que ela mesmo sofreu. No último instante Fernanda, do Foz, fez grande jogada e bateu bem, mas a bola tocou no pé da trave e saiu pra fora. O Foz jogava pelo empate.

Após a partida, lágrimas eram vistas nas faces das meninas, umas de alegria, outras de tristeza. A emoção não foi disfarçada também por vários homens que estiveram envolvidos na partida, dos dois lados.

Uma matéria inserida em rede de tevê paranaense, apontando o time das Cataratas como campeão antecipado gerou revolta generalizada entre as novo-mundistas e que por essa razão encontraram forças fora do comum para encarar a decisão. Segundo a zagueira Lu, também esposa do técnico Marquinhos, que deu o último chute do jogo, “quebrando” o perigo em sua área “elas foram para a tevê dizer que já eram campeãs, sem ler o regulamento direito e acabaram menosprezando o time do Novo Mundo. Deu no que deu. Nem eu sei de onde tiramos forças para vencer essa partida. Esse título estava engasgado, aqui, ó”.

As atletas cantaram o “parabéns à você” para o Novo Mundo e para Gizele Quini, jogadora, que comemorava duplamente: o título e seu aniversário. “Esse título foi o melhor presente de aniversário que já ganhei.” Para Luizinho, diretor de futebol: “Foi muito sofrido. Mas assim o sabor da vitória foi melhor”.

No gramado, após a batalha, Noeli, atleta de Cristo, acostumada a grandes decisões comandou uma oração em agradecimento a Deus, pela conquista.

Novo Mundo – campeão: Eliane, Jaqueline, Renata, Dali (c), Lu, Mala, Noeli, Camila, Taís Abatiá, Janaina, Vantressa, Andréia, Fran, Dayane, Enir, Érica, Daiane Rocha, Fabi, Gizele, Sandrinha, Amanda e Tati.

Comissão: Diretor: Luizinho. Técnico: Marquinhos; Aux. téc.: Rangel. Massagista: Alceu Ricardo. Presidente: Miguel Flores.

Foz do Iguaçu – vice: Eliane, Sili, Andréia, Vavá, Dadá, Jaci, Paraná, Karen, Joice, Rafa, Daiane, Fernanda, Adriana Loirão (c), Eliane, Formiga, Tere, Pri, Tatá e Cris.

Comissão: Diretor: Paulo Müller. Técnico: Joel Coelho. Prep. físico: Brites. Mass.: Paulo Tarso. Colab.: Maria Ivone.

Artilheira: Adriana Loirão, do Foz, com 16 gols.

Goleira menos vazada: Eliane, do Foz, com 15 gols sofridos.

Craque do Ano: Janaina, do Novo Mundo e da Seleção Brasileira.

Voltar ao topo