Novo Atlético se reapresenta

O Atlético tenta começar hoje uma vida nova e apagar a má imagem deixada no ano passado. De técnico novo e um elenco bastante alterado, o clube volta aos trabalhos e à pré-temporada para o campeonato paranaense e a Copa do Brasil. Será quase um mês de preparação para a remontagem da equipe que vai buscar o tetracampeonato estadual e voltar a brilhar no cenário nacional. O reencontro está programado para as 16h no CT do Caju.

O comandante dessa retomada de rota será Heriberto da Cunha. Vindo do Sport, o novo treinador espera trabalhar bastante para compensar o descrédito em torno de sua contratação. Ele terá como missão avaliar o inchado elenco rubro-negro (que conta com cerca de 40 atletas), definir quem fica e quem sai e montar um novo time para esta temporada.

Sem poder contar com a presença de jogadores como Kléber, Alex Mineiro, Fabiano, Kléberson , Alessandro e mais alguns que podem ter seus contratos rescindidos, a expectativa fica por conta dos juniores que foram promovidos e de alguns atletas que voltam de empréstimo. Entre os que podem ser reaproveitados estão o lateral-direito Luisinho Netto, o zagueiro Erandir, os meias Pires, William e Marcelinho e o atacante Selmir.

Essa disputa por um lugar ao sol no clube começa efetivamente amanhã. Todo o grupo entrará em regime de concentração e fará um trabalho para a retomada da boa forma, perdida no segundo semestre do ano passado.

Fabiano

Depois de Kléber, o primeiro a deixar o CT do Caju será o lateral-esquerdo Fabiano. Hoje, ele será apresentado como novo reforço do São Paulo e não estará no CT do Caju, já que seu contrato com o Atlético terminou na terça-feira e não será renovado. No entanto, o Rubro-Negro terá direito a 50% dos direitos federativos do atleta em caso de venda devido a um acordo com o empresário uruguaio Juan Figer.

Outro que está deixando o clube é o atacante Alex Mineiro, em negociações com o Tigres, do México. O herói do título nacional deverá ser emprestado aos mexicanos por dez meses, com opção de compra. Lá ele deverá repetir a dupla de ataque com Kléber.

Voltar ao topo