Átila Alberti/Arquivo
Itamar Belasalma assume
o Engenheiro Beltrão. No Rio Branco a diretoria do Leão da Estradinha deve definir hoje quem será o novo salvador.

A corda arrebentou do lado mais fraco no Leão da Estradinha. Após a 7.ª derrota em nove partidas no campeonato, a diretoria do Rio Branco demitiu Cláudio Marques e procura um novo técnico para evitar o rebaixamento à Divisão de Acesso.

Cláudio, que havia substituído Itamar Bernardes, ficou apenas cinco jogos no comando do Rio Branco. Começou com uma vitória sobre o Adap Galo e um empate com o Coritiba, mas não resistiu à 3.ª derrota consecutiva. Se o clima ainda era de solidariedade na torcida parnanguara, o tropeço contra o Iraty, domingo, instalou de vez a crise no Leão. Durante a partida, jogadores como Cleomir e Negreiros, tidos como principais nomes da equipe, foram hostilizados pela torcida alvirrubra, que gritou ?olé? enquanto o Azulão tocava a bola. Na saída do gramado para o vestiário, o próprio Cleomir discutiu rispidamente com Cláudio Marques às vistas de todo o público. O bate-boca teria evoluído para troca de agressões dentro do vestiário. Ontem, o técnico, bem como o presidente José Carlos Possas ou o vice de futebol Carlos Roberto Frizoli, não atenderam aos telefonemas da reportagem.

Os protestos continuaram na saída do Caranguejão e obrigaram a Polícia Militar a marcar presença para evitar qualquer incidente. Os jogadores só puderam deixar o estádio quase uma hora após o término da partida.

O corte de cabeças, que já atingiu dois técnicos e o diretor de futebol Abílio Bezerra, demitido há uma semana, pode agora atingir o elenco do Rio Branco.

Beltrão

O Engenheiro Beltrão, que demitiu Claudemir Sturion minutos depois da derrota para o Real Brasil, já tem novo técnico. Itamar Belasalma volta à cidade depois de quatro anos. Ele dirigiu o Engenheiro na Divisão de Acesso em 2004, quando o clube chegou à elite do Estadual. O ex-atacante do Grêmio Maringá, que comandou inúmeros clubes do interior do Estado, assume o cargo amanhã. O Engenheiro Beltrão faz boa campanha (está em 7.º lugar, com 13 pontos), mas perdeu os últimos dois jogos. A saída de Sturion também foi cercada de discussões e bate-boca entre o treinador e os cartolas do time de Beltrão.