Nove medalhistas de Pequim jogam em Curitiba esta semana

Nove medalhistas de ouro da Olimpíadas de Pequim estarão em ação na segunda edição da Copa Brasil de Vôlei. A competição será disputada entre os dias 19 e 21, no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com a participação do Finasa/Osasco, São Caetano/Blausiegel, Brasil Telecom e Rexona-AdeS.

O Finasa/Osasco é o time que possui maior número de campeãs olímpicas. São quatro: Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque. Em seguida vem o São Caetano/Blausiegel, com três (Fofão, Sheilla, Mari), e depois o atual campeão da Copa Brasil, o Rexona-AdeS, com duas (Fabiana e Fabi) – mas que conta ainda com o técnico Bernardinho, que também possui um ouro olímpico (Atenas-2004) efoi prata em Pequim com a seleção masculina.

Com tanto talento em quadra, quem ganha é a torcida paranaense, que terá a chance de ver em ação algumas das principais jogadoras de vôlei do planeta menos de um mês após a conquista da inédita medalha de ouro.

“A Copa Brasil começou em 2007 com o objetivo de ser uma grande competição no calendário nacional, um resumo de gala da Superliga. E este ano isso será mais do que verdade.

Vamos ter jogos de alto nível, com as quatro melhores equipes do País e com grandes ídolos do esporte”, afirma Luiz Paulo Moura, sócio-diretor da Intersport, empresa que realiza a Copa Brasil.

A realização da Copa Brasil em Curitiba aconteceu graças a intermediação exercida na Confederação Brasileira de Vôlei pelo secretário municipal de Esporte e Lazer de Curitiba Neivo Beraldin e do presidente da FPV Neuri Barbieri.

A Copa Brasil de Vôlei é organizada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e tem realização da Intersport, com patrocínio de Brasil Telecom, Finasa, Blausiegel Medicamentos e Olympikus e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Curitiba e Federação Paranaense de Vôlei.