Good Special venceu na semana anterior, preparado por Márcio Ferreira Gusso,
defendendo a farda do Haras dos Girassóis. Foto: Evandro Monteiro.

O bom programa da próxima sexta-feira, no Jockey Club, apresenta-se com nove estreantes, entre os quais sete animais de três anos de idade hípica, inscritos na terceira, quinta e nona provas. A reunião será iniciada às 16 horas, com encerramento da reunião previsto para as 20h55.

Apresentamos, a seguir, as principais características dos nove estreantes, entre os quais dois que já correram em outros hipódromos.

3.º Páreo

Ojurure, macho, alazão, nascido 20/8/03, no Mato Grosso do Sul, por From Carson City e Factory Of Dream, de criação do Haras Ponta Porã e de propriedade do Stud A.M.L. Treinador: Júlio César.

É Verdadeira, fêmea, castanha escura, nascida em 18/9/03, no Paraná, por Impression e Verdadeira Paixão, de criação e propriedade da Agro Pastoril Dom Rodrigo. Treinador: Marcus Vinicius Lanza. Inédita.

Quarter Mustaz, macho, castanho, nascido em 11/9/03, no Rio Grande do Sul, por Wild Event e Muztaz Is Buck, de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Mandrake. Treinador: Ivo Oliveira. Inédita.

5.º Páreo

Ligeiro e Corredor, (Ex -Farrapo do Sul), macho, alazão, nascido em 24/7/03, no Rio Grande do Sul, por Notation e Azzedine, de criação do Haras Simpatia e propriedade do Haras Belmont. Treinador: Flávio Azevedo. Correu uma vez em Palmeira das Missões, obtendo uma colocação, na seletiva.

Xatô Mago, macho, castanho, nascido em 6/9/93, no Paraná, por New Colony e Cyrenne, de criação e propriedade do Haras Valente. Treinador: Jairo Borges. É inédito.

8.º Páreo

Niblete, fêmea, tordilha escura, nascida em 8/9/02, no Mato Grosso do Sul, por Know Heights e Unity, de criação e propriedade do Haras Ponta Porã. Treinador: Carlos César Carlindo. Correu 6 vezes entre Cidade Jardim e Gávea, obtendo 1 vitória (GV) e 1 colocação.

9.º Páreo

Abbiati, macho, castanho claro, nascido em 10/9/03, no Paraná, por Burooj e Ambergris, de criação de Júlio Cezar Garcez Castellano. Treinador: Gladston Figueiredo Santos. Inédita.

Palissy, macho, alazão, nascido em 29/7/03, no Paraná, por Clackson e Petit Ecurie, de criação de Newton Birskis e propriedade da TBS. Treinador: Geraldo Vogado. Correu 8 vezes na Gávea, obtendo 5 colocações.

10.º Páreo

Jaraca, castanha, nascida em 15/10/00, no Paraná, por Lord Dutchman e Jet Story, de Diácomo Gamaliel Meneghel e  propriedade de Roberval Melo. Treinador: Geraldo Vogado. Observação: Correu 17 vezes, em Uvaranas, obtendo 4 vitórias e 12 colocações.

Prova sem força destacada

O Grande Prêmio Bento Munhoz da Rocha Neto (R), corrida mais importante desta semana, pois figura como última prova preparatória para o Grande Prêmio Paraná, apresenta-se sem força destacada. Pantaleon, Dá-lhe Grison e Alcatraz American são os mais cotados, podendo qualquer um dos três merecer a preferência dos apostadores.

Amanhã haverá arremate

Na noite de amanhã, com início às 19h30, haverá jogo de arremate para as corridas de sexta-feira, esperando-se bom movimento de apostas, pois na reunião anterior ultrapassou a soma de R$ 16 mil. Como de costume, os arremates serão realizados no Tattersall da Associação de Criadores.

Melhor prova de sábado no Rio

O destaque de sábado, na Gávea, é o Clássico Ernani de Freitas (L), na distância de 1.600 metros, grama, com a participação de treze competidores: Olympic Goo (1-54), Ouroexport (2-54), Fala Mansa (3-54), Ligeti (4-54), Al-Majad (5-54),Vídeo Eco (6-54), Hepta Campeão (7-54), Kifantastico (8-54), Ocean View (9-54), Fatal Polino (10-54), Sou de Briga (11-56), Quick Guy (12-54) e Super Jules (13-54).

Destaque de domingo na GV

A Prova Especial Gustavo Philadelpho de Azevedo, atração de domingo, na Gávea, na distância de 1.600 metros, areia, apresenta-se com onze inscrições: Niki Blitz (1-60), Craftsman (2-61), Martino (3-61), Escudeiro Fiel (4-60), Que Good Point (5-60), Nick Welch (6-60), Senhor Barca (7-60), Amigo Borba (8-60), Saratoga Springs (10-60), Zé Americano (9-60), Saratoga Spring (10-60), e Earner (11-60).