enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Novas emoções no Afonso Pena

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Novamente as emoções do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003 estarão tomando conta do Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, neste final de semana, quando acontecerão as disputas da 2.ª etapa do certame que reúne carros das categorias Marcas, Turismo, Hot Dodge e Stock Car. A espectativa é de que no mínimo 60 carros estejam marcando presença na corrida, a exemplo do que aconteceu na primeira etapa.

Disputado em duas baterias por categoria, o campeonato é organizado pela Associação Brasileira de Pilotos de Velocidade na Terra (ABPVT). As provas recebem em média a visita de cinco mil espectadores, já que a área do autódromo é liberada para camping, local de onde os aficionados podem acompanhar os pegas, rodadas e, quase sempre, alguns capotamentos.

Na Marcas, a liderança pertence ao catarinense Cláudio Welter Júnior, o mesmo acontecendo com o seu conterrâneo Adalberto Brietzig, na Turismo. Já nas categorias Hot Dodge e Stock Car o domínio é, respectivamente, dos paranaenses Dan Davi Oliveira e Pedro Genildo Machado.

O Autódromo Afonso Pena fica localizado no km 19,5 da Rodovia Curitiba-Joinville. Placas indicativas apontam o acesso ao autódromo. Os ingressos custam R$ 7,00 (sete reais), dos quais R$ 2,00 (dois reais) são repassados ao Rotary Club para ações filantrópicas. Crianças de até 10 anos não pagam.

As provas têm início a partir das 10h de domingo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas