Novas conquistas paranaenses nas Olimpíadas Universitárias

Jomar Egoroff, do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), conquistou a medalha de ouro na modalidade de xadrez nas Olimpíadas Universitárias que estão sendo disputadas em Blumenau (SC). A competição contou com 37 enxadristas, entre eles dezessete que disputam o ranking da Federação Internacional (Fide) e trinta que fazem parte do ranking da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Entre todos os participantes, a competição foi considerada como uma das mais difíceis de toda a história das Olimpíadas Universitárias -JUBs 2007.

Feminino

No xadrez feminino, Daiane Cristiane Prestes Hornes, da Universidade Federal do Paraná, ficou com a quinta colocação e Franciele Aparecida Santana, da Tuiuti de Curitiba, ficou em oitavo. Na classificação geral, o Paraná ficou com a terceira posição no feminino. A medalha de ouro foi para Tatiane Cristina Coelho, da Unip, de São Paulo; a de prata, para Joana Viana Garcia, da Universidade Planalto Catarinense; e o bronze, para Cristina Valcarenghi, da Unoesc, de Santa Catarina.

Classificação

Divulgação
Judocas foram brilhantes em Blumenau.

A classificação final ficou a seguinte, na modalidade de xadrez: Feminino: 1.º) São Paulo, 2.º) Santa Catarina, 3.º) Paraná, 4.º) Goiás, 5.º) Distrito Federal.

Masculino: 1.º) Paraná, 2.º) São Paulo, 3.º) Espírito Santo, 4.º) Santa Catarina, 5.º) Paraíba.

Judô

A modalidade de judô teve seu encerramento nesta quarta-feira nas Olimpíadas Universitárias, em Blumenau, e a equipe do Paraná conquistou seis medalhas, sendo três de prata e três de bronze.

As conquistas das medalhas dos paranaenses começaram na segunda-feira quando Kessy Ramalho, da Universidade Federal do Paraná, ficou com a prata na categoria médio.

No feminino pesado, Daniele Santos, da UEM de Maringá, ficou com o bronze. No masculino, no meio-pesado, Kléber Ramalho, da Unioeste de Cascavel, ficou com a medalha de bronze. No segundo dia de disputas, foram mais três medalhas. No feminino

na categoria leve, Camila Murakami, da UEM de Maringá, ficou com a prata. No masculino, absoluto, Rafael Dietrich, da Tuiuti de Curitiba, ficou com a medalha de prata, e o bronze foi para Thiago Gomes, da UEM de Maringá, na categoria meio-leve.

O Paraná ficou em quarto no feminino e em sexto no masculino. A classificação geral ficou sendo a seguinte:

Feminino: 1.º) São Paulo, 2.º) Rio de Janeiro, 3.º) Santa Catarina, 4.º) Paraná, 5.º) Pernambuco, 6.º) Paraíba.

Masculino: 1.º) Bahia, 2.º) São Paulo, 3.º) Santa Catarina, 4.º) Distrito Federal, 5.º) Rio de Janeiro, 6.º) Paraná.

Voltar ao topo