Nova geração brilha no Super Trials

No ano passado, o guarujaense Adriano de Souza ainda usava o apelido Mineirinho quando se tornou o surfista mais jovem a vencer uma etapa do Abrasp Super Trials e domingo, com apenas 16 anos de idade, ele faturou seu segundo título ao se sagrar campeão do Gosurf Rusty Pro nas boas ondas de meio metro de altura nos Molhes Leste. A nova geração comandou o show de surfe no último dia do campeonato de maior premiação da divisão de acesso do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. O catarinense Jean da Silva, 18 anos, conquistou o vice-campeonato, deixando o líder do Super Trials 2003, Renato Galvão (SP), em terceiro lugar e o cearense radicado em Florianópolis (SC), Cristiano Guimarães, em quarto na grande final. Pela vitória, Adriano de Souza faturou R$ 9 mil e somou 2.000 pontos que o levaram da décima para a segunda posição no ranking.

Na bateria especial de aéreos, o carioca Pedro Henrique faturou os R$ 1.000 oferecidos na X-Treme Radical Air Show e com uma nota 9,17 recebida ainda no sábado. O evento reuniu 128 surfistas de 10 estados do país e já está confirmado para ser reeditado no ano que vem nas cidades vizinhas de Rio Grande e São José do Norte, no extremo Sul do Rio Grande do Sul.

Já na briga pelas 28 vagas que o Super Trials indica para elite nacional do SuperSurf no ano que vem, o resultado do Gosurf Rusty Pro apresentou cinco novidades: Simão Romão (RJ), Diego Rosa (SC), Álvaro Bacana (MA), Flávio Tavares (SP) e Guilherme Ferreira (SC).

Voltar ao topo