Nossos mesa-tenistas brilham na Coréia

Os mesa-tenistas brasileiros Thiago Monteiro, Gustavo Tsubol e Cazuo Matsumoto garantiram ontem vaga na segunda fase do Aberto da Coréia, no Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

Para chegar à segunda fase do torneio, Thiago Monteiro, ouro em Santo Domingo, em 2003, venceu dois jogos válidos pelo qualifying. Thiago superou o inglês Darlus Knight por 4 sets a 0.

Na segunda partida, o brasileiro bateu o russo Grigori Vlassov também por 4 a 0. Já Gustavo Tsubol, prata em Santo Domingo, em 2003, superou o inglês Gavin Evans por 4 a 1.

Na partida seguinte, Gustavo foi derrotado pelo japonês Ryusuke Sakamoto por 4 a 1, mas no critério de desempate garantiu a vaga na segunda fase.

Cazuo Matsumoto venceu Tanawat Vipawatanakul, da Tailândia, por 4 a 0, e perdeu para Cai Xiao Li, de Cingapura, por 4 a 1. Matsumoto também avançou no critério de desempate.

Hoje, os brasileiros terão como adversários alguns jogadores bem colocados no ranking mundial. Cazuo Matsumoto pega o coreano Lee Jung Woo, 19.º lugar na lista. Gustavo Tsubol terá pela frente Chiang Peng-Lung, de Taiwan, número 29. Thiago Monteiro enfrenta o experiente coreano Cho Eon Era, que ocupa a 79.ª posição.

Thiago Monteiro e Gustavo Tsubol representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos ao lado de Hugo Hoyama, que segue treinando no Japão.

Voltar ao topo