Nos treinos, duelo é entre Schumacher e Button

Barcelona, Espanha – O novo duelo da F-1 é Schumacher x Button. O inglês, que vem de três pódios seguidos, foi o único que andou no mesmo segundo que o alemão ontem na abertura dos treinos para o GP da Espanha, a quinta etapa do mundial. Button fez 1min15s935 na sessão da tarde e Schumacher cravou 1min15s658 pela manhã.

Chegou a chover fraco no meio do segundo treino, mas a pista nem ficou molhada. Depois, no fim da tarde, choveu para valer, por pouco tempo. É de instabilidade a previsão para o resto do fim de semana em Barcelona, com possibilidades de chuva na prova.

Hoje sai o grid de largada, com o arrastado treino dividido em dois a partir das 8h (de Brasília). A segunda parte, que começa às 9h, acontece com os pilotos entrando na pista na ordem inversa da classificação da primeira. É dessa que se forma o grid.

“Acho que a BAR luta pela primeira fila”, avaliou Rubens Barrichello, segundo ontem de manhã, sexto à tarde. “Eles estão muito fortes para uma volta rápida. Na corrida, não sei se eles conseguem manter o ritmo.”

A vantagem da BAR e das outras equipes que usam pneus Michelin é que sua borracha atinge a temperatura ideal rapidamente. Assim, no sistema de voltas lançadas, a chance de fazer um bom tempo aumenta. E nas primeiras voltas da corrida, o desempenho também será bom.

Já os Bridgestone, que têm na Ferrari sua principal cliente, demoram um pouco para chegar a uma temperatura razoável. É por isso que tanto Schumacher quanto Barrichello esperam alguma dificuldade na briga com a BAR na hora de definir o grid. Na prova, depois de quatro ou cinco voltas, a performance melhora.

Voltar ao topo