Nos pênaltis, Grêmio bate Defensor e vai às semifinais

Porto Alegre – Após a vitória por 2 a 0 no tempo normal,  com gols de Tcheco e Teco, no Estádio Olímpico, o Grêmio bateu o Defensor por 4 a 2 nos pênaltis. Fadeuille e Penaido erraram suas cobranças. Patrício, Lúcio, Douglas e Ramon converteram suas penalidades. Com isso, o tricolor gaúcho está classificado para as semifinais da Libertadores e, agora, enfrenta o Santos.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o Grêmio fez um 1.º tempo avassalador. Aos 22 minutos, Tcheco cobrou falta com sutileza, Martín Silva pulou atrasado e aceitou: 1 a 0. Aos 45?, Tcheco bateu falta e a bola sobrou para Sandro Goiano, que encontrou Teco livre na área para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, o time gaúcho voltou com a mesma determinação do início, mas o Defensor conseguiu segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis.

Na outra semifinal, o Cúcuta-COL enfrenta o vencedor de Libertad-PAR x Boca Juniores-ARG, que jogam hoje, às 21h15 (de Brasília), em Assunção.

Peixe pega tricolor gaúcho

São Paulo – O Santos saiu atrás do marcador mais uma vez, assim como aconteceu nas quartas-de-final. E, da mesma forma que no confronto com o Caracas, o Peixe teve forças para virar o jogo e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores ao vencer o América por 2 a 1, ontem, na Vila Belmiro.

O time mexicano trouxe ao Brasil apenas 14 jogadores e poupou seus titulares para as finais do campeonato nacional, mas conseguiu sair na frente. Bilos abriu o placar, vantagem que se manteve até o final do primeiro tempo.

Aí veio a etapa final. Com gols de Jonas e Rodrigo Souto, o time santista conseguiu a virada e se qualificou para enfrentar o Grêmio.

Voltar ao topo