Nos pênaltis, Canadá ganha o torneio masculino de hóquei sobre grama

Nem o apoio das ‘Leonas”, jogadoras da seleção argentina medalha de ouro no torneio feminino, nas arquibancadas adiantou. Nesta quarta-feira, dia 25, o Canadá derrotou a Argentina nos pênaltis por 5 a 4, após 2 a 2 no tempo normal, e ficou com a medalha de ouro no torneio masculino de hóquei sobre grama, disputado no Complexo Esportivo de Deodoro. Com o resultado, os canadenses asseguraram vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

O jogo foi bastante equilibrado. A Argentina saiu na frente com gol de Rodrigo Vila, aos 19 minutos. Apenas na segunda etapa o Canadá conseguiu o empate, com Wayne Fernandes. Os argentinos ficaram perto do ouro quando Lombi desempatou, mas, no final do jogo, Grimes igualou novamente o placar.

Depois de um empate sem gols na prorrogação, o Canadá levou a melhor nos pênaltis: 5 a 4. Para tristeza das Leonas, aos argentinos restou a prata.

"Foi um jogo duro. Trabalhamos muito e conquistamos medalha. É um grande momento na minha vida. Não posso descrever como estou me sentindo. Agora é só comemorar", disse o canadense Wayne Fernandes, completando:

"Nós tínhamos um sonho e ele se realizou. Conquistamos uma vaga para Pequim. Vamos treinar muito duro para ganhar outra medalha".

O capitão da equipe, Robert Short, 35 anos, comemorou bastante a segunda medalha de ouro nos Jogos – foi campeão também em 1999.

"Em Winnipeg, eu era muito novo, não sabia o valor de uma medalha. Agora sinto com mais intensidade esta vitória. É a mais importante da minha carreira. Estou muito feliz, principalmente por estes meninos, que não pensavam que estariam com a medalha de ouro no peito".

A medalha de bronze ficou com o Chile, que derrotou Trinidad e Tobago por 5 a 3.

Voltar ao topo