Marcelo Nunes fez o
“hig-score” do primeiro dia.

Os surfistas nordestinos foram o grande destaque no primeiro dia de disputas do SuperSurf de Pernambuco, terceira etapa do circuito brasileiro deste ano. Os potiguares Marcelo Nunes e Danilo Costa e o pernambucano Paulo Moura, registraram as maiores pontuações da primeira fase, com Nunes totalizando a maior pontuação -15,23 pontos de 20 possíveis – e o também natalense Danilo tirando a maior nota – 9,00 – da competição que está sendo disputada na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, que apresentou ondas de 1m.

Hoje, as meninas abrem a programação, com 24 surfistas caindo na água a partir das 9h na Praia do Cupe.

Convocado na última hora para substituir um dos doze surfistas da elite mundial que por motivos diversos não estão competindo nesta terceira etapa do SuperSurf 2004, o potiguar Marcelo Nunes deu o primeiro show do campeonato na terceira bateria do dia. Abusando dos aéreos, ele registrou uma imbatível marca de 15,23 pontos para derrotar os paulistas Alex Godoy e Isaías Silva e o catarinense Thiago Machado.

Na disputa seguinte, seu conterrâneo Danilo Costa chegou perto de quebrar o recorde, recebeu a maior nota do dia – 9,00 – e totalizou 15,10 pontos, despachando os paulistas Danylo Grillo e Saulo Júnior e o pernambucano Ernesto Nunes.

A decepção para a torcida pernambucana foi a eliminação precoce do ídolo local Bernardo Pigmeu, barrado pelo conterrâneo Paulo Moura e por Guilherme Ferreira.

Hoje, além da categoria feminina, também começa a primeira fase homem-a-homem da masculina com a presença dos três paranaenses que ainda estão no páreo pelo título da etapa: Peterson Rosa – único tricampeão brasileiro – seu irmão Maicon e Jihad Khodr, sexto no ranking 2004. Outro paranaense na etapa é o parnanguara Alessandro Pulga (Fundesportes/Paranaguá), que perdeu ontem na primeira bateria do segundo round, ficando atrás do gaúcho Rodrigo Dornelles.

continua após a publicidade

continua após a publicidade