Nonô vence etapa de Londrina

Nonô Figueiredo venceu em Londrina a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e conquistou seus primeiros pontos na temporada. Em segundo lugar ficou Ingo Hoffmann, que com o resultado assumiu a liderança isolada da categoria com 86 pontos. Foi a segunda vitória de Nonô na Stock Car V8, que tinha subido no lugar mais alto do pódio em São Paulo, em 2001.

Nesta prova, Nonô creditou seu sucesso à equipe Scuderia 111, pois o carro não andou bem durante os treinos da semana, mas na prova teve um desempenho, segundo ele, perfeito.

“Essa reação foi excelente, pois nas etapas anteriores sempre faltava algum detalhe que nos impedia de andar rápido. Dessa vez senti a diferença e valeu todo o trabalho feito na semana”, disse Nonô, que largou em oitavo lugar.

Beneficiado pelas punições de Guto Negrão, Antônio Jorge Neto e Gualter Sales, com irregularidades nos combustíveis, Ingo Hoffmann pulou da quinta para a segunda colocação do grid e não precisou forçar ultrapassagens durante a prova.

“Ganhei a primeira posição na largada e perdi para o Nonô durante o pit stop. Depois que voltei à pista e soube que o Muffato estava fora, vi que não precisaria forçar muito o carro, preferindo fazer uma corrida para pontuar e também poupar pneus”.

O terceiro colocado Chico Serra, não sentia o gosto de um pódio desde a última prova da temporada de 2002, em São Paulo. Dessa vez, Chico fez uma corrida, segundo ele, com regularidade.

“O carro evoluiu bastante em relação às outras corridas e essa pontuação foi muito importante para começar a brigar pelo título”.

Voltar ao topo