enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nonô Figueiredo fecha a prévia da Stock na frente

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Flávio Nonô rodou os 2680m
do traçado em 51s808.

O piloto paulista Flavio “Nonô? Figueiredo foi o mais traçado externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Durante toda a quarta-feira os pilotos da Stock Car V8 treinaram no semi-oval da pista de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Em sua melhor passagem, Nonô completou os 2.680 metros do anel externo em 51s808, seguido por Cacá Bueno (51s843) e Carlos Alves (51s914). Domingo às 10h35, no mesmo traçado, será disputada a prova de abertura da mais disputada categoria brasileira.

“Pela manhã tivemos problemas no câmbio do carro, que é novo e foi para a pista pela primeira vez. À tarde, arrumamos e passamos a trabalhar acertos de suspensão, diferentes tipos de molas e ajustes de geometria. O carro melhorou e fizemos esse tempo”, revelou Nonô, que apesar de ter sido o piloto mais regular da temporada 2002, encerrou o ano como quinto colocado na classificação.

Se por um lado Nonô ficou empolgado com o tempo, por outro procurou conter a alegria, pois sabe que nos quatro treinos livres de sexta-feira e nos dois de sábado pela manhã, muitos outros carros devem evoluir e se aproximar dele. A definição da pole será sábado entre 13h e 14h.

“É claro que é melhor a gente estar na frente, pois tem a garantia de que o carro está rápido e competitivo, mas ainda falta muito para a definição da pole”, ponderou o paulista. “Tem gente que ainda não andou bem e outros que fizeram poucas voltas”, completou Nonô.

Equilíbrio

Para Cacá Bueno, terceiro colocado em 2002, a pequena diferença entre os tempos e os treinamentos livres que todos terão pela frente dá a clara idéia de que briga pela pole de domingo deve ser intensa. “Foi muito bom, pois minha equipe é nova e o meu tempo foi feito às 2h da tarde, quando a pista estava 16 graus mais quente do que quando o segundo grupo andou. Se a pista estiver mais fria acho que poderemos baixar três décimos nos tempos”, disse Cacá.

Hoje, às 12h acontece uma entrevista coletiva com pilotos da Stock V8. Depois de um dia de folga, todas as equipes voltam às atividades amanhã quando a partir das 12h terão início os treinos livres.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas