No vôlei, brasileiras superam italianas no Tie break

Brasil e Itália fizeram neste domingo (5) uma das melhores partidas do Grand Prix de vôlei feminino. Em jogo bastante disputado, as brasileiras superaram as italianas por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 24/26, 26/24, 24/26 e 15/08. As duas seleções estavam invictas até este encontro. Com o resultado, a seleção brasileira é líder do Grupo B, com três vitórias.

No primeiro set o Brasil teve dificuldades até o 15º ponto, mas depois conseguiu se impor no jogo e fazer seu bloqueio funcionar. O destaque da seleção italiana foi a cubana naturalizada Aguero, enquanto Paula Pequeno se destacava pela seleção brasileira. E foi dela o último ponto do set, que terminou 25 a 19 para o Brasil.

O segundo e terceiro sets foram bem parecidos, com muito equilíbrio. No segundo, a Itália venceu por 26 e a 24 e o terceiro foi vencido pelas brasileiras pelo mesmo placar, após Antonella Del Core cortar a bola para fora.

No quarto set o jogo caminhava bem para o Brasil até Carol Albuquerque receber um cartão amarelo por reclamação. A seleção brasileira demonstrou nervosismo e a Itália aproveitou para abrir vantagem no placar. As brasileiras voltaram se acalmar e equilibraram novamente o set. O jogou chegou a ficar empatado durante um bom tempo e as italianas fecharam o set, novamente por 26 a 24, levando a partida para o tie break.

No último e decisivo set o Brasil começou muito bem, com as jogadoras se esforçando na defesa e Sheilla bloqueando e atacando bem. Rapidamente as brasileiras abriram vantagem, que chegou a oito pontos, e souberam administrar o placar até a definição em 15 a 8 para o Brasil.

Voltar ao topo