O Londrina levou um duro golpe no finalzinho do jogo deste sábado (27), na Arena Barueri. No último lance, acabou levando o gol do Oeste e perdeu a partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado tira a equipe do G4.

O primeiro tempo foi lento e com poucas oportunidades. Sem Dagoberto, a opção londrinense foi se posicionar mais defensivamente e apostar na velocidade de Luidy, Safira e Anderson Oliveira. Como os donos da casa não são exatamente conhecidos pela agressividade, o jogo correu sem emoção. A melhor chance foi aos 28 minutos, no escanteio cobrado por Higor Leite que Safira desviou com muito perigo.

Confira a classificação da Série B!

Raí Ramos acompanha Alyson enquanto Alemão orienta o time. Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC
Raí Ramos acompanha Alyson enquanto Alemão orienta o time. Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Uma situação inusitada aconteceu com o zagueiro Silvio. De volta ao time, ele foi escalado com a camisa 3, mas na súmula estava com a número 4. Por conta dessa falha, o jogador do Londrina acabou levando cartão amarelo – o terceiro, que o tira da partida da próxima terça (30), contra o Paraná Clube, no estádio do Café.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais animado – pelo menos por parte dos mandantes. O Oeste passou a pressionar, mas o Londrina não aproveitava o espaço para contra-atacar. A má atuação de Luidy obrigou o técnico Alemão a mexer no time, colocando o centroavante Uelber em campo.

O Tubarão melhorou, equilibrou as ações, mas falhava demais nas deciões – erros de passe, cruzamento, finalização. Com Mazinho no Oeste e Nathan (o Cachorrão) no LEC, o jogo ficou aberto. E foi aí que vieram as melhores oportunidades dos visitantes no jogo. Foram no mesmo lance, primeiro com Anderson Oliveira e depois com Nathan, as duas defendidas por Glauco. Os donos da casa também tiveram chances, e aos 47 minutos Fábio fez de cabeça o gol da vitória.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 12ª Rodada

Oeste 1×0 Londrina

Oeste
Glauco; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Betinho, Thiaguinho (Mazinho), Elvis e Matheus Oliveira (Cesinha); Bruno Lopes (Léo Ceará) e Fábio.
Técnico: Renan Freitas.

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Marcondes e Breno; Anderson Leite, Germano e Higor Leite (Nathan); Anderson Oliveira, Safira (França) e Luidy (Uelber).
Técnico: Alemão.

Local: Arena Barueri (Barueri-SP)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Gol: Fábio 47 do 2º
Cartões amarelos: Thiaguinho (OES), Silvio (LEC)
Renda e público: não divulgados

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!