No Tricolor, diretores correm para tentar manter a base

O mês de dezembro marca pelo recesso do futebol brasileiro. Mas é exatamente neste período que o futuro dos clubes é delineado. Saem de cena os jogadores e entram “em campo” dirigentes e empresários, na acirrada disputa por negociar e comprar reforços. Mesmo fora da grande mídia, o Paraná Clube sabe que terá que agir com muito critério nas próximas semanas para conseguir oferecer ao técnico Toninho Cecílio um grupo equilibrado par a disputa do Campeonato Paranaense, que começa dia 20 de janeiro.

O primeiro passo do Tricolor já foi dado na semana passada. Ao quitar débitos com atletas e funcionários, a diretoria ganhou pontos na hora de definir renovações. A dupla de zagueiros Alex Bruno e Anderson já encaminhou permanência na Vila Capanema. Titular nas últimas quatro rodadas (com três vitórias e um empate), Alex Bruno comentou ontem, nas redes sociais, que “o acerto está próximo”. O jogador, que passou boa parte da temporada no departamento médico, espera um ano diferente em 2013. “Não foi fácil. As lesões atrapalharam, mas sou grato a todos aqueles que trabalharam na minha recuperação e ao clube, que nunca me pressionou por conta desse problema”, disse o xerifão.

 

A permanência de Alex Bruno é um pedido de Toninho Cecílio. “É um zagueiro seguro e experiente. Isso é importante no momento em que você está reformulando um grupo, que novamente terá muitos atletas jovens”, lembrou o treinador paranista. “Trabalhar com precisão nas próximas semanas é fundamental para que o Paraná comece o ano bem, equilibrado e mirando uma boa campanha nessa volta ao estadual da primeira divisão”, completou Cecílio.

 

O treinador quer contar com jogadores “mais rodados”, como Anderson, Alex Bruno e Ricardo Conceição, para equilibrar um grupo que terá muitos atletas jovens. Além de Alex Alves e Luisinho, as principais revelações do ano, o clube também terá outros garotos da base, como Borges e Aymen (que já fecharam o ano treinando com o time profissional) e outros, alguns utilizados durante a disputa da Segundona Paranaense.