No triatlo, vitória de Carla Moreno

Rio de Janeiro – A triatleta brasileira Carla Moreno é a primeira desportista brasileira a vencer uma etapa da Copa do Mundo de Tiatlo. Ela chegou em primeiro lugar na etapa de domingo, disputada em Copacabana, percorrendo os 1,5 quilômetros da natação, 40 do ciclismo e 10 da corrida com o tempo de 1h59min12s. O segundo lugar ficou com a canadense Carol Montgomery e o terceiro com a portuguesa Vanessa Fernandez. “Finalmente o hino nacional vai tocar no lugar mais alto do pódio”, disse Carla, visivelmente emocionada. Ela há havia obtido uma segunda posição na etapa de Cancún, no México, na semana passada.

Além dela, outras duas brasileiras se destacaram na prova: Mariana Ohata terminou em quarto e Sandra Soldan, em sétimo. Com o resultado, Carla Moreno deverá passar a integrar o rangking das top ten da União Internacional de Triathlon (ITU), que define os participantes nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Até este domingo, ela era a 24.º colocada.

No masculino, o brasileiro melhor colocado foi Antônio Marcos, que chegou em terceiro. O vencedor foi o ucraniano Volodomyr Polikarpenko. A segunda posição ficou com o russo Ivan Vassiliev. A conquista de Antônio vai ajudá-lo a brigar por uma das vagas em Atenas.

Atualmente, ele ocupa a 132.º colocação no ranking mundial. A classificação, porém, só virá se ele ficar entre os 100 primeiros até o dia 31 de dezembro deste ano.

Voltar ao topo