No Sul, Botafogo pode cair em caso de mais uma derrota

A luta do Botafogo contra a queda para a Série B terá mais um capítulo fundamental neste domingo. Se perder da Chapecoense, que joga em casa na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 19h30, corre o risco de ser rebaixado antecipadamente, dependendo dos demais resultados da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, uma vitória dá sobrevida ao clube alvinegro, já que a equipe catarinense também está na briga para escapar da degola.

O técnico Vagner Mancini, além de organizar o time dentro de campo, tenta mais uma vez fortalecer o psicológico dos atletas para motivá-los nesta tarefa delicada. “A gente ainda tem chance e temos que lutar. É nossa obrigação tentar vencer e nove pontos seguidos ainda podem nos deixar na Série A. Enquanto estivermos vivos no campeonato, temos que jogar até o fim”, afirmou o treinador.

Aparentemente foi superado o desentendimento entre Jobson e técnico em razão de um pênalti desperdiçado pelo atacante na derrota para o Figueirense. O jogador treinou entre os titulares durante uma atividade tática realizada na última sexta-feira e deve ir a campo neste domingo.

O Botafogo não poderá contar novamente com o meia Carlos Alberto. O jogador não atuou na última partida por causa de uma contusão na coxa esquerda e segue em processo de recuperação. As baixas no meio alvinegro deram espaço para Ronny estrear no Brasileirão. O jogador, que se recuperava de uma grave contusão sofrida no início do ano, foi surpresa na relação para este jogo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.