Novo reforço do Santos para a temporada de 2011, o lateral-direito Jonathan foi apresentado oficialmente pelo clube, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e revelou que se inspira em Carlos Alberto Torres, ex-jogador do clube e capitão do Brasil na conquista do tricampeonato mundial em 1970, para ter sucesso em seu novo desafio profissional.

“Espero fazer um grande trabalho, brigar e conquistar títulos. Estou muito feliz. A torcida pode esperar um jogador com muita raça, vibração, que não desiste em nenhum momento. O Carlos Alberto Torres, que é um dos maiores da história na minha posição, passou por aqui. Espero poder marcar época e fazer história aqui. O mais importante é que o Santos sempre seja campeão e que eu possa dar minha contribuição”, ressaltou Jonathan, de 24 anos, que assinou um contrato de quatro anos com o Santos.

Trazido pelo técnico Adilson Batista, que trabalhou com o lateral quando dirigia o Cruzeiro, o novo reforço espera usar sua passagem pelo clube como um trampolim para chegar à seleção brasileira principal, após passagens por equipes Sub-15 e Sub-20 do País. “Vim (para o Santos) procurando crescer profissionalmente, poder chegar à seleção brasileira, mas sempre com humildade. Vestir a camisa do Santos é uma honra muito grande. Espero chegar à seleção vestindo essa camisa”, enfatizou.

Jonathan também lembrou do fato de que chegou a disputar uma final de Libertadores no Cruzeiro sob o comando do atual técnico do Santos, fato que o deixa otimista para alcançar novas conquistas. “Venho com o intuito de ajudar, procurando meu espaço. Meu melhor momento no Cruzeiro foi com a chegada do Adilson. Espero ter um momento melhor ainda aqui”, disse o atleta, que já disputou por três vezes o torneio continental com a camisa da equipe mineira.

“A Libertadores é um jogo mais pegado e difícil. Acredito que o Santos tem hoje um grupo forte. Tem que ter um grupo unido, fechado e focado. Tenho certeza que iremos fazer um grande campeonato”, reforçou.

Já ao falar de sua forma física, Jonathan aposta que estará em condições de atuar pelo Santos já na estreia da equipe no Campeonato Paulista, no próximo dia 15, contra o Mirassol. “O trabalho que vem sendo realizado aqui é muito bom. Com esses treinamentos vou chegar a minha forma física ideal para estar à disposição do Adilson no primeiro jogo”, apostou.

VALORES – Além de apresentar Jonathan, o Santos oficializou nesta quinta os valores da negociação que trouxe o jogador para a Vila Belmiro. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros, em conjunto com a Teisa (Terceira Estrela Investimentos S/A), que é uma empresa formada por empresários santistas.

Para fechar negócio com o Cruzeiro, o Santos pagou 1,2 milhão de euros por 30% dos direitos do atleta, enquanto a Teisa adquiriu outros 20% por 800 mil euros.