Recém-contratado pelo Santos, Jean Lucas foi apresentado nesta quarta-feira no CT Rei Pelé como novo reforço do clube, mas se emocionou mesmo ao falar do seu antigo clube. O volante estava no Flamengo, que o cedeu por empréstimo de um ano, e exibiu tristeza ao comentar o incêndio ocorrido na última sexta-feira no Ninho do Urubu, com a morte de dez jovens atletas das divisões de base do time carioca.

continua após a publicidade

“São sonhos interrompidos. Eles também tinham os sonhos que eu tenho. Infelizmente, aconteceu aquilo, chorei muito em casa. Penso nos familiares, eles queriam só dar o melhor, assim como eu quero, para os pais e as mães”, afirmou, Jean Lucas, que revelou ter treinado com uma das vítimas fatais do incêndio dias antes da tragédia no CT do Flamengo.

continua após a publicidade

“Fiquei muito triste com a notícia, acordei com a notícia pelo meu pai, estava dormindo. Falou do incêndio no Ninho do Urubu e pensei que era uma coisa pequena. Quando liguei a TV, soube das dez mortes. Conhecia os meninos, um deles treinou comigo na terça”, acrescentou, na entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

continua após a publicidade

Jean Lucas chega ao Santos como parte do pagamento da aquisição do atacante Bruno Henrique pelo Flamengo. E ele revelou ter conversado com o técnico Jorge Sampaoli antes de sacramentar a sua transferência para a Vila Belmiro.

“Ele vem me acompanhando como me disse, vendo vídeos meus e jogos passados que fiz pelo Flamengo. Gostou muito e queria que eu estivesse aqui. Espero conquistar a torcida do Santos o mais rápido possível”, disse o meio-campista, de 20 anos, que disputou dois jogos pelo Flamengo nesta temporada.

A chegada de Jean Lucas deverá aumentar a concorrência no Santos por uma vaga no meio-campo, sendo que Alison e Diego Pituca iniciaram a temporada como volantes titulares com Sampaoli. Em sua apresentação, Jean Lucas evitou comparar seu estilo ao dos novos companheiros e afirmou que a chegada ao ataque poderá ser um dos seus diferenciais.

“Não sou o Alison e nem o Pituca, sou o Jean. Eles são excelentes jogadores. Tenho boa chegada na frente, ajudo a marcação atrás e pretendo fazer muitos gols com a camisa do Santos nesse ano”, comentou Jean Lucas, que assegurou já estar em condições físicas de fazer a sua estreia pelo clube.

Antes de Jean Lucas, o Santos havia acertado as contratações do goleiro Everson, do zagueiro Felipe Aguilar, do meia Cueva e do atacante Soteldo. O peruano vai ser apresentado às 15 horas de quinta-feira no CT Rei Pelé.