No rúgbi, seleção brasileira vence fácil time do Paraguai

Esporte em crescimento no País, o rúgbi deu um importante passo rumo à sua consolidação no Brasil. Enfrentando o Paraguai, em duelo que valia vaga no Consur A, grupo de elite da América do Sul, a Seleção contou com a força da torcida presente no Estádio do Nacional, em São Paulo, e a experiência de Putim para vencer por 35 a 22 e conquistar a vaga à próxima etapa rumo à Copa do Mundo de 2015, na Inglaterra.

Apesar de desperdiçar um penal aos cinco minutos de partida, Putim foi o responsável pela maioria dos pontos do Brasil no primeiro tempo. Com um try e três chutes de conversão, o jogador marcou nove da Seleção na primeira etapa, vencida por 19 a 15 após reação paraguaia -os adversários chegaram a estar perdendo por 19 a 3.

No segundo tempo, Putim tratou de acalmar o ímpeto paraguaio com um try, um chute convertido e um penal, marcando mais dez pontos e colocando o Brasil novamente em boa vantagem. Nem mesmo a sua saída de jogo, a 15 minutos do fim, diminuiu o ritmo brasileiro, que manteve o bom desempenho durante a etapa final e fechou o placar em 35 a 22.

Com o resultado, o Brasil avança ao Consur A, grupo da elite sul-americana que já conta com Argentina, Uruguai e Chile. Com a Argentina já garantida no Mundial por conta do bom desempenho na última edição da competição, em 2011, as outras três seleções disputam a vaga que o quadrangular dá direito em maio de 2013, em Montevidéu.

Voltar ao topo