A volta do técnico José Mourinho ao Old Trafford após quase um ano de sua demissão foi amarga. O português sofreu sua primeira derrota no comando do Tottenham para o Manchester United por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 15.ª rodada do Campeonato Inglês.

continua após a publicidade

O resultado negativo impediu o Tottenham de entrar na zona de classificação para a Liga Europa. A equipe de Mourinho, que vinha de vitória sobre o Bournemouth, ocupa o oitavo lugar, com 20 pontos. O Manchester United, do técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer, ultrapassou o adversário e está em sexto, com 21.

O termômetro apontava sete graus no Old Trafford no início do jogo, mas o time da casa elevou a temperatura rapidamente. O Manchester United demorou apenas seis minutos para mostrar a Mourinho que sua missão não seria fácil no reencontro. Rashford pegou uma sobra de bola pelo lado esquerdo, finalizou e contou com uma falha do goleiro argentino Gazzaniga para abrir o placar.

A transmissão de TV focalizou Mourinho, que deixava o banco com o semblante fechado para orientar os jogadores. O português voltou ao centro das atenções minutos depois ao levar uma trombada de Daniel James, que foi parar fora de campo após sofrer falta de Winks.

continua após a publicidade

Quase no final do primeiro tempo, aos 39 minutos, o treinador, enfim, teve motivo para comemorar. Dele Alli pegou rebote de De Gea na área, deu um chapéu em Fred e fez um belo gol. O árbitro de vídeo ainda analisou o lance por causa de um possível toque no braço, mas validou o lance.

A exemplo do que aconteceu na etapa inicial, o Manchester United não precisou de muito tempo para marcar novamente na volta do intervalo. Sissoko cometeu pênalti em Rashford no minuto inicial do segundo tempo. O próprio atacante bateu e converteu.

continua após a publicidade

Em desvantagem, o Tottenham buscou agredir o adversário, mas o Manchester United atuou com inteligência. A equipe de Solskjaer sofreu um pouco, mas também teve chance de ampliar nos contra-ataques. No fim, Mourinho não teve motivo para sorrir no retorno ao Old Trafford.

OUTROS JOGOS – O Leicester City recuperou o segundo lugar com uma vitória sobre o lanterna Watford por 2 a 0, no King Power Stadium. Os gols foram anotados por Vardy, de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo, e Maddison, já nos acréscimos. A equipe soma 35 pontos contra 32 do Manchester City, novamente o terceiro.

O quarto lugar é ocupado pelo Chelsea. A equipe de Londres superou o Aston Villa, no Stamford Bridge, por 2 a 1, e chegou aos 29 pontos. Tammy Abraham e Mason Mount marcaram os gols do time da casa. Trezeguet fez para os visitantes.

A quinta colocação é do Wolverhampton, que chegou aos 23 pontos ao ganhar em casa do West Ham por 2 a 0. Por fim, o Southampton, como mandante, bateu o Norwich por 2 a 1.