No Recife, Botafogo enfrenta o Santa Cruz para voltar à liderança da Série B

As oscilações do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro resultaram na perda da liderança para o América-MG. Neste sábado, às 16h30, o time alvinegro carioca vai tentar recuperar o posto perdido diante do Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife. Uma vitória recoloca a equipe no topo, já que tem apenas um ponto a menos que o líder (31 a 30).

“Claro que me preocupa (a situação da tabela de classificação), mas a rodada não terminou”, observou o técnico Ricardo Gomes. “Não temos mais aquela gordura no campeonato, principalmente após os quatro pontos que perdemos em casa. Vamos para esse jogo para reconquistar a liderança”.

Nos últimos cinco jogos, o Botafogo marcou apenas dois gols e só venceu um. Diante deste quadro, o técnico cobrou um melhor rendimento de seus atletas durante a semana. “Sem gols você não sobe e baseado nisso foi o trabalho dessa semana. Trabalhamos a parte ofensiva e a tática também. É um ponto importante que estamos buscando melhorar”, considerou.

O treinador, porém, não revelou a formação completa que vai a campo, mas alguns nomes estão quase certos. Destaque do último jogo, o atacante Neilton deve ser mantido entre os titulares. A novidade será o retorno de Luís Ricardo, que se recuperou de uma contusão muscular. “A volta do Luis Ricardo é importantíssima. Ele é um jogador muito interessante e que pode nos ajudar”, afirmou Ricardo Gomes.

A motivação da equipe pernambucana também deve ser um complicador para o Botafogo. Os donos da casa promovem a reestreia do atacante Grafite, que já defendeu a seleção brasileira, para o duelo deste sábado e a torcida promete lotar o Arrudão. “A torcida funciona como um 12.º jogador e apoia mais que nos 90 minutos, o que deixa o time mais agressivo dentro de casa”, afirmou o técnico do Botafogo.

Voltar ao topo