No primeiro coletivo da semana, Felipão repete time

A seleção brasileira dificilmente vai começar a Copa do Mundo com uma formação diferente da que conquistou o título da Copa das Confederações no ano passado. Afinal, na tarde desta segunda-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um coletivo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe se prepara para o torneio, e repetiu a formação vitoriosa de 2013, às vésperas do início do Mundial.

A situação não surpreende, afinal, Felipão já havia adiantado que pretendia usar essa formação na próxima quinta-feira, quando o Brasil vai abrir a Copa no duelo com a Croácia, em São Paulo, no Itaquerão. E o time escalado teve a seguinte formação: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Essa formação também foi a mesma do amistoso com a Sérvia, na última sexta-feira, vencido por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e encarado por Felipão como um ensaio geral para a abertura da Copa. E se a seleção não perder jogadores por lesão, será esse o time da estreia na Copa.

A atividade teve a presença dos 23 jogadores convocados por Felipão para o Mundial. Assim, o zagueiro Wellington Carvalho, de 21 anos, e o meia Robert, de 17 anos, ambos do Fluminense e chamados para completar as atividades da seleção na Granja Comary, só assistiram o início do coletivo no campo 1 do centro de treinamentos, enquanto o goleiro Victor começou o trabalho em separado, ao lado do preparador Carlos Pracidelli.