Contratado no início de 2009, o meio-campista Marcinho conquistou a torcida do Atlético por seus belos gols, que deixaram o jogador na vice artilharia do clube e ajudaram o Furacão a conquistar o Campeonato Paranaense daquela temporada.

Após um ano vestindo a camisa rubro-negra, o meia acabou se transferindo para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, com contrato de um ano e meio. Como o seu vínculo se encerra em junho, Marcinho pretende voltar ao Atlético para ajudar o clube na disputa do Campeonato Brasileiro.

“Tenho mais um ano e meio de contrato com o Atlético. Pretendo cumprir esse acordo e voltar, pois gosto muito do clube”, disse o meio-campista, em entrevista ao site Furacão.com.

O jogador destacou que sempre acompanha os jogos do clube e que mantém contato com a diretoria e outros atletas do Furacão. “Procuro estar por dentro de tudo o que acontece no clube”, afirmou. “Converso com os diretores e com alguns jogadores, entre eles o Paulo Baier, jogador que tenho uma grande amizade desde quando atuamos juntos no Palmeiras”, completou Marcinho.