Série A

No Mineirão, Coxa tenta reverter prognósticos

Diante do Cruzeiro em pleno Mineirão, o Coritiba tenta reverter o péssimo retrospecto fora de casa para encaminhar a permanência na 1.ª divisão antes da última rodada. Uma vitória poderá valer o passaporte, mas um empate não será desprezado diante da Raposa. Por isso, o Alviverde está mobilizado e até a torcida embarcou para Belo Horizonte para apoiar a equipe nesses momentos decisivos do Brasileirão. Na equipe, o técnico Ney Franco já avisou que fará mistério até momentos antes do confronto para tentar superar o favoritismo do adversário. A partida começa às 17 horas.

“Sei que a maioria que for fazer o simulador (de resultados) colocará vitória do Cruzeiro. Eles jogam com esse favoritismo. Mas o torcedor do Coritiba verá uma equipe em campo de forma diferente e com a grande possibilidade de conseguir um grande resultado dentro do Mineirão”, projeta o treinador coxa. Segundo Ney, os números não favorecem o Coxa, mas o time pode reverter essa situação. “Tentar a terceira vitória fora de casa seria muito importante para nós. Enfrentar o Cruzeiro como qualquer adversário. Mesmo com esse retrospecto negativo não podemos desistir do jogo”, avalia.

E a esperança vem dos números do adversário. “Temos que ver o retrospecto deles também, que já tiveram tropeços em casa. Temos que cobrar alguns aspectos negativos da nossa equipe, principalmente dos jogos contra o Botafogo e o Santos, onde estivemos muito abaixo do nível técnico que o time pode render. E no Mineirão vemos uma possibilidade de vitória”, aponta Ney.

Mais combinações

Se vencer o confronto contra os mineiros e o Atlético também ganhar a partida que tem contra o Botafogo em casa, o time do Alto da Glória garante matematicamente a permanência na Série A. Um empate só garantiria o time na competição caso o Fluminense perca a partida que tem contra o Vitória enquanto a derrota obriga o Alviverde a vencer o mesmo Flu na última rodada no Couto Pereira.

Mas como o Coxa quer resolver a vida o quanto antes vai com tudo para cima do Cruzeiro mesmo com os desfalques. Rodrigo Heffner e Pereira estão suspensos, Angelo e Ariel foram vetados pelo departamento médico e Romulo não pode atuar porque pertence à Raposa. Assim, Marcio Gabriel e Makelele disputam um lugar na lateral-direita e Marcos Aurelio, Thiago Gentil e Bruno Fressato são as opções para o ataque.