Após realizarem o primeiro treino no Marrocos, em preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, os jogadores do Atlético Mineiro mostraram ansiedade antes da estreia, que será realizada somente na próxima quarta-feira, em Marrakech.

continua após a publicidade

“Foi bom treinar depois de tanto tempo só no hotel. Agora, temos que aproveitar bem esse pouco tempo que a gente tem para trabalhar bastante e chegar bem no jogo de quarta-feira”, afirmou o atacante Diego Tardelli.

Mais tranquilo após ter sua inscrição confirmada pela Fifa, o atacante Fernandinho garantiu a empolgação para entrar em campo. “Estou muito feliz de estar aqui e quero levar essa felicidade para dentro de campo e ajudar meus companheiros”, disse o jogador, que chegou a temer por sua participação no torneio.

A ida de Fernandinho para o Mundial estava ameaçada por um imbróglio no registro do jogador. Ele havia sido contratado pelo Atlético após a disputa da Libertadores, o que gerava dúvida sobre seu vínculo, se havia sido assinado antes ou depois da data permitida pela Fifa para transferências internacionais.

continua após a publicidade

Liberado, ele treinou normalmente ao lado dos companheiros, ao contrário do zagueiro Leonardo Silva e do atacante Luan, poupados. A dupla apenas correu em volta do gramado e não participaram da movimentação com bola, em treino de dois toques. Os jogadores do Atlético voltam aos treinos nesta quinta-feira.