No grupo do Brasil, Belarus vence a Nova Zelândia por 1 a 0

Enquanto o Brasil vencia o Egito, Belarus e Nova Zelândia maltratavam a bola em Coventry e duelavam para ver quem é a pior seleção do Grupo C. Os bielorrussos foram um pouco melhores e venceram por 1 a 0, alcançando os mesmos três pontos do Brasil, mas estão em segundo na chave por conta dos critérios de desempate.

Na próxima rodada, Belarus enfrenta o Brasil, enquanto a Nova Zelândia vai encarar o Egito. As duas partidas acontecem dia 29.

O destaque do time bielorusso era o meia brasileiro Renan Bressan, que atua no BATE Borisov.

Mas foram os neozelandeses quem dominavam o jogo. Pelo menos três vezes obrigaram o arqueiro Gutor a grandes defesas na primeira etapa.

A Nova Zelândia, que tem seu estilo de jogo parecido com o antigo estilo inglês, explorando a velocidade pelos lados do campo e os cruzamentos para a área, estava mais perto do gol.

A má pontaria neozelandesa foi punida no fim do primeiro tempo, Baga, de cabeça, abriu o placar, nos acréscimos da primeira etapa.

O gol desestabilizou ainda mais o time da Oceania. O segundo tempo foi se arrastando, sem chances de gol para nenhuma das duas equipes, com os bielorrussos se segurando atrás, sem conseguir nem encaixar um único contra-ataque.

Com isso, o placar não foi alterado.

Voltar ao topo