No Furacão, Paulo Baier aceita salário menor em 2013

Será definida hoje a renovação do contrato do meio-campo Paulo Baier por mais uma temporada no Atlético. A reunião, marcada para o período da tarde, na Arena da Baixada, vai contar com as presenças do presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, do empresário do jogador, Neco Cirne, além do próprio atleta, ídolo da torcida do Furacão nas três recentes temporadas, e que pode ter seu salário reduzido pela diretoria.

 

Neco Cirne admitiu o desejo do jogador em permanecer no Furacão por mais uma temporada, onde pretende encerrar sua carreira no final de 2013. Assim, relegado a reserva durante a campanha do acesso do Furacão para a Série A do Campeonato Brasileiro, e sem o status de indispensável ao time atleticano, como aconteceu em outros anos, Paulo Baier pode ter seu salário reduzido em até 30%. “A vontade dele ficar no Atlético é muito grande. Ele quer encerrar a carreira no clube e, por isso, aceita a redução salarial. Vamos sentar os três para ver se chegamos a um acordo que seja bom para todas as partes”, disse Neco Cirne.

 

Esta será a segunda tentativa da renovação do vínculo do jogador por mais uma temporada no Atlético. Na semana passada, seu empresário se reuniu com Petraglia, mas não houve um acordo e a situação ficou para ser definida com a presença de Paulo Baier. O grande aliado para que a permanência de Paulo Baier seja, enfim, decretada é o torcedor atleticano. No empate por 1 x 1 diante do Paraná Clube, pela última rodada da Série B, que decretou o acesso do Atlético para a Primeira Divisão, o meio-campo teve sua permanência aclamada pelos pouco mais de 6 mil atleticanos que foram ao Ecoestádio.

O técnico do Atlético, Ricardo Drubscky, confirmou que a comissão técnica do Furacão espera contar com Paulo Baier para a próxima temporada.