Depois de treinar com Rafael Marques como titular nas primeiras atividades do ano, o técnico Oswaldo de Oliveira indicou nesta sexta-feira que Henrique deve ser o centroavante do Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. Pelo menos foi isso que foi visto no coletivo desta sexta, no palco do jogo.

No primeiro treino do time no Engenhão em 2013, o elenco se impressionou com o bom estado do gramado, que passou por um tratamento especial nas “férias”. No renovado tapete, Oswaldo indicou que não deverá ter na estreia o lateral-direito Lucas, que ficou fora do treino pelo quarto dia seguido. Gilberto deverá ser titular no domingo.

Seedorf, que só se juntou ao elenco na segunda-feira, depois de ter as férias prorrogadas, é outro que não participa da estreia. Nesta sexta, a equipe que treinou e que deve começar jogando contra o Duque de Caxias teve: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro; Henrique. Desses, somente Bolívar e o atacante são reforços para 2013.

Oswaldo de Oliveira começa o ano otimista com a equipe que comanda: “Houve uma evolução bem significativa no trabalho. Vejo os jogadores mais confiantes e motivados. Minha expectativa é de iniciar bem o campeonato”, projeta o treinador.

Ele destaca, porém, que o Botafogo começa o Campeonato Carioca sem força máxima. “Nossa ideia é dar continuidade ao trabalho, mas temos tido alterações, temos três jogadores na seleção sub-20 (Bruno Mendes, Dória e Jadson), o Gabriel machucado… Há uma série de circunstâncias desfavoráveis. Mas a manutenção da base e trabalho desenvolvido podem nos dar uma boa condição para este ano”, acredita.