Se um bom time começa por uma boa defesa, o Coritiba tem feito bem o seu papel neste começo da temporada de 2018. Um dos destaques do sistema defensivo alviverde é o zagueiro Thalisson Kelven. Com apenas 19 anos, ele está aproveitando bem a chance dada aos jogadores das categorias de base. Com isso, se consolida como uma realidade dentro do elenco coxa-branca. Além da eficiência na marcação, o jogador, na conquista da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, no último domingo, marcou um dos gols da goleada sobre o Rio Branco, no Couto Pereira.

“Foi incrível. Foi uma tarde abençoada e que vou levar para toda a minha vida. Eu ainda moro no Couto Pereira e sempre assistia aos jogos ali na Mauá. Sempre disse que queria aquilo para a minha vida. Fazer o gol, o primeiro no Couto, ainda mais sendo na final e sendo campeão foi maravilhoso”, vibrou o jovem zagueiro coxa-branca.

Nos dez jogos que fez na temporada de 2018 em duelos pelo Campeonato Paranaense e pela Copa do Brasil, o Coritiba conseguiu cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Foram, nestes compromissos, apenas cinco gols sofridos. Números que mantém a confiança alta que o Coxa pode fazer um bom ano, sobretudo no objetivo principal do clube, que é reconquistar o acesso à primeira divisão.

“A gente está trilhando um bom caminho. Com certeza estamos no caminho certo e no fim do ano a conquista vai vir”, reforçou o zagueiro alviverde, que espera seguir evoluindo no time coxa-branca. “Todos estão buscando seu espaço. A gente vai se firmando e é ter atuações daí para mais sempre”, emendou.

Vida nova

O zagueiro Thalisson Kelven, natural de Ji-Paraná, Rondônia, até então desconhecido entre os torcedores alviverdes, afirmou que a sua vida teve uma grande mudança nos últimos meses. “Foi uma mudança gigantesca. Minha vida mudou muito em tão pouco tempo. Estou muito feliz, mas acho engraçado ainda”, concluiu o defensor.

Titular em todos os jogadores do Coritiba no ano, o zagueiro Thalisson Kelven formará de novo a dupla de zaga alviverde ao de Romércio no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do Goiás, nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Serra Dourada. Não sofrer gols diante dos goianos será um passo importante para o Verdão tentar encaminhar sua classificação para a próxima etapa da competição nacional.