O São Paulo perdeu a primeira na Copa Libertadores da América e ficou em situação de pressão para garantir a classificação às oitavas-de-final. No estádio Nacional, em Santiago, o time paulista foi derrotado pelo Audax Italiano por 1 a 0, pela quinta rodada do Grupo 7, com um gol de Ramos, aos 32 minutos do segundo tempo.

A derrota no Chile custou a liderança da chave, que agora é do Atlético Nacional, de Medellín, que venceu o Sportivo Luqueño por 3 a 1, em Luque, no Paraguai. Ambos estão com oito pontos, mas a equipe colombiana leva vantagem no saldo de gols (4 a 1). O Audax subiu para sete e o Luqueño, eliminado, está com quatro.

Na última rodada, marcada para o dia 23, o São Paulo receberá o Atlético Nacional, no Morumbi, e o Audax jogará contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai. Se vencer, o São Paulo se classifica automaticamente. Se empatar ou perder, dependerá de um tropeço dos chilenos em Luque.

Pelo Grupo 3, em Santiago, o Colo Colo derrotou o Unión Maracaibo, da Venezuela, por 2 a 0, e assumiu a segunda colocação, com nove pontos. O líder é o Atlas, do México, com 10. O Boca Juniors, atual campeão da competição, está em terceiro, com sete.