O técnico André Villas-Boas admitiu nesta segunda-feira que gostaria de contar com o brasileiro Hulk no Chelsea para a próxima temporada. O treinador já trabalhou com o atacante quando estava no comando do Porto. Juntos, os dois foram campeões nacionais e da Liga Europa na temporada 2010/2011.

Para Villas-Boas, Hulk seria uma boa alternativa a Kalou e Malouda, cujos contratos se encerram ao fim da atual temporada. Didier Drogba também já deu sinais de que não deverá seguir no clube após o meio do ano. E Fernando Torres ainda não justificou sua contratação milionária.

“Temos Kalou e Malouda em fim de contrato, enquanto Juan Mata e Daniel Sturridge são o futuro. Mesmo assim, há com certeza um lugar para ser preenchido e eu vejo espaço para um jogador explosivo nas pontas, é forte em laces mano a mano e Hulk se encaixa nesse perfil”, comentou o técnico.

Uma eventual negociação com o brasileiro não será tarefa simples para o Chelsea, do bilionário Roman Abramovich. O presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, já afirmou que não liberará o atleta por menos de 85 milhões de euros, valor da multa rescisória.