A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou ontem a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 26 de maio e termina em 8 de dezembro. Entretanto, apenas os confrontos foram divulgados. A entidade, junto com a TV, ainda vai definir local e horário das partidas, além de não ter desmembrado as rodadas.

De volta à Série A, o Atlético fara sua estreia diante do atual campeão brasileiro, o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba inicia o Brasileirão dentro de casa, no Couto Pereira, contra o vice-campeão da temporada passada, o Atlético-MG.

Ao contrário do que ocorreu em 2011 e 2012, a pedido da maioria dos clubes, a CBF acabou com os clássicos na última rodada. Assim, a dupla Atletiba irá se enfrentar na 7.ª rodada, com o mando do primeiro turno sendo coxa-branca. Nesta rodada, haverá mais dois clássicos regionais: Flamengo x Vasco e Santos x Portuguesa.

Furacão e Coxa encerram suas participações no Campeonato Brasileiro diante de Vasco e São Paulo, respectivamente. O Rubro-negro jogará em casa contra os cariocas, ainda sem local definido, enquanto o Alviverde termina 2013 atuando na capital paulista. Vale lembrar que, entre a 5.ª e a 6.ª rodadas, o torneio ficará paralisado por um mês, por conta da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho.