O Brasil conquistou seu primeiro ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão sendo disputados em Buenos Aires. O lugar mais alto do pódio veio com Keno Marley, que na final da categoria até 75kg no boxe bateu Farid Douibi, da Argélia, por 5 a 0. “É uma alegria muito grande, nem sei explicar o que sinto. Treinei bastante para isso”, confessou o garoto.

continua após a publicidade

Ele teve uma ótima atuação e não deu qualquer chance para seu adversário na luta. “Graças a Deus saiu o ouro. A expectativa era grande, tinha muita torcida. É uma honra representar meu País, fiquei muito alegre e isso me deu uma enorme energia”, afirmou o atleta de 18 anos, que é do interior da Bahia. “Sou de Conceição do Almeida, uma cidade pequena, pacata, de 30 mil habitantes, que agora tem um campeão olímpico”, disse.

continua após a publicidade

Keno ganhou Marley no nome por sugestão de seu irmão, que ouvia muito o cantor jamaicano de reggae Bob Marley. “Adoro meu nome e gosto das músicas dele”, explicou, sempre sorrindo. Ele admitiu que era difícil aguardar seu momento de entrar em ação, que se concretizou apenas nos últimos dias da competição.

continua após a publicidade

Enquanto via seus companheiros de Time Brasil competindo, foi lidando com a ansiedade. “Eu venho me preparando há muito tempo, me desenvolvendo. Eu tive de resistir todos esses dias, vendo pessoas ganhando, perdendo, mas mantive o foco e me concentrei da melhor maneira para garantir a medalha de ouro”, comentou.

Keno começou no boxe aos 12 anos e logo mostrou talento. Não demorou para se mudar para São Paulo e desde os 16 anos treina no CT da seleção brasileira, já com a equipe adulta. O técnico Mateus Alves explica que o rapaz tem muito talento e apenas quatro derrotas na carreira. Apesar da juventude, Keno já sonha com mais um pódio olímpico, mas desta vez entre os adultos nos Jogos de Tóquio, em 2020.