Depois de uma arrastada e longa negociação, o atacante Diego Tardelli foi apresentado na tarde desta quinta-feira como novo reforço do Atlético-MG. Ídolo da torcida, ele voltou ao clube mineiro após uma passagem pelo Al-Gharafa, do Catar, e assinou contrato até o final de 2016. “Estou em casa de novo”, comemorou o jogador de 27 anos.

continua após a publicidade

A volta de Diego Tardelli era um grande sonho atleticano, depois do enorme sucesso que ele fez na primeira passagem pelo clube. Entre janeiro de 2009 e março de 2011, o atacante disputou 114 partidas e fez 73 gols com a camisa do Atlético-MG, tendo sido campeão mineiro de 2010 e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009.

“O Tardelli é o jogador que a torcida e a diretoria queriam. A qualidade dele é indiscutível e ele vem para dar mais qualidade ao nosso grupo para a temporada importante que temos pela frente”, afirmou o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, ao comemorar a contratação – os valores pagos ao clube do Catar não foram revelados.

continua após a publicidade

Recebido com festa por centenas de torcedores na volta ao Belo Horizonte na última terça-feira, Diego Tardelli não escondeu a alegria pelo retorno. “Aquele momento foi inesquecível. Sonhava com aquele momento, em chegar e reencontrar a torcida no aeroporto. Às vezes, fico pensando se mereço tudo isso. Só tenho que agradecer à massa”, afirmou.

Diante de tanta expectativa e esperança que provocou nos torcedores atleticanos, o atacante disse saber da sua responsabilidade. “Espero retribuir tudo isso. Eles esperam isso de mim. Eles confiam em mim e foram lá me buscar. Eles me queriam aqui e vou trabalhar para retribuir esse carinho dentro de campo”, prometeu Diego Tardelli.

continua após a publicidade

“Sei da minha responsabilidade, do peso que carrego por tudo que fiz. Sei que não foi fácil minha vinda, agradeço ao Kalil (o presidente Alexandre Kalil) e ao Maluf por terem acreditado em mim novamente, pela paciência na negociação. A gente vai buscar o objetivo principal esse ano que é a Libertadores”, avisou o atacante.