No Atlético, Marcelo se reencontra com os gols

Autor dos gols da vitória do Atlético sobre o Avaí, por 2 x 1, na terça-feira, o atacante Marcelo considerou a partida como um momento especial na sua ainda curta carreira. As bolas deixadas nas redes avaianas encerraram um jejum de mais de cinco meses, marcados por momentos de ostracismo e lesões que o atrapalharam. Ele havia marcado pela última vez no dia 8 de fevereiro, na goleada por 4 x 0 sobre o Toledo, pelo primeiro turno do Estadual.

Pertencente à geração vice-campeã da Copa São Paulo de Juniores, em 2009, Marcelo sempre foi visto como uma promessa no CT do Caju. No entanto, até agora não havia correspondido às expectativas. Este ano, após retornar de um empréstimo ao Vitória, recebeu algumas chances no Campeonato Paranaense, mas uma lesão o deixou fora do time por quase quatro meses. Quando retornou, não foi mais aproveitado pelo técnico Juan Carrasco. “É difícil machucar, ficar fora, ver os jogos pela televisão. E também aconteceram algumas coisas que não me agradaram, além das lesões. Mas agora eu voltei e isto já é passado. Dei a volta por cima”, declarou.

A oportunidade de retornar à equipe só aconteceu após a saída de Carrasco. Desde a chegada do técnico Jorginho, ele atuou em todos os jogos – os três recentes (Ipatinga, ABC e Avaí) como titular. “Este jogo mostrou que tenho o meu valor”, completou.

A bom momento de Marcelo coincide com a ascensão da equipe, que venceu três seguidas e se aproximou do G4 da Série B. Para o atacante, o crescimento do Furacão se deve a uma mudança no astral dos jogadores, ocorrida após a chegada de Jorginho. “Jogar alegre faz muita diferença. Estamos conseguindo jogar felizes e soltos e isso está fazendo do Atlético um time vencedor. A pegada e a vontade fez a diferença contra o Avaí, por exemplo”, disse.

A reação se deve também, segundo ele, à disposição dos jogadores, que fizeram um pacto de vencer cinco jogos seguidos. “A gente colocou um propósito para nós mesmos, que era de buscar estas vitórias. Graças a Deus elas estão vindo. Não são só cinco seguidas que nós queremos. Vamos buscar o maior número de vitórias possível”, assegurou.