No Atlético, Fernandão assume a camisa 9 contra o Joinville

O técnico Juan Ramon Carrasco vai mudar novamente a escalação do Atlético para enfrentar o Joinville, hoje, no primeiro jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele promoverá a estreia do atacante Fernandão, que está treinando com o elenco há duas semanas. Mesmo sendo um dos últimos jogadores a ser integrado no elenco, Carrasco não se preocupa com o quesito entrosamento. Ele aposta no bom desempenho do centroavante. “Como nosso sistema é de técnica na recepção, velocidade de passe e ele tem ido muito bem, então não há nenhum problema para jogar de titular. No treino com o Trieste ele foi muito bem”, justificou.

Quem ficará de fora é o atacante Guerrón. Carrasco quer o equatoriano em perfeitas condições para o jogo da próxima semana pela Copa do Brasil. “No último ele não jogou 100%. Sabemos da condição dele e tratamos de aproveitar o momento dele. Mas não estando 100%, é preferível recuperar para chegar bem para quarta-feira, quando teremos a revanche com o Palmeiras”, explicou.

Já Zezinho será mantido na lateral-esquerda, mas do outro lado também terá mudanças, bem como no meio-campo. Pablo volta à lateral-direita e Alan Bahia sai para a entrada de Paulo Baier. Esta será a primeira partida fora de Curitiba da qual o camisa 10 vai participar. “Mas só porque é perto”, brincou Carrasco.

Para o setor defensivo, Manoel e Renan Foguinho seguem como titulares. A dupla foi aprovada pelo treinador, que sem um zagueiro de ofício precisa improvisar um volante no setor. “Gostamos de trocar do meio para frente. Se trocar a defesa é porque está ruim, porque estamos jogando muito mal e aí tem que trocar”, disse o treinador.