No aniversário de Zidane, França bate Togo e passa para as oitavas

Colônia – A seleção da França voltou a vencer em uma Copa do Mundo, ontem, ao derrotar Togo, por 2 a 0, em Colônia. O resultado garantiu os ?Blues? nas oitavas-de-final, na 2.ª posição do Grupo G. Seu adversário será a Espanha, 1.ª no H. As seleções se enfrentam terça-feira, às 16h, em Hannover.

A vitória francesa também impediu o encerramento da carreira do meia Zidane, que, ontem, completou 34 anos e já anunciou que pára de jogar após o Mundial. A França, eliminada na Ásia há quatro anos na 1.ª fase, com um empate e duas derrotas, vencera pela última vez na decisão do título de 1998, frente ao Brasil. O 1.º tempo foi marcado pelo domínio francês. Treguet e Henry tiveram todos os tipos de oportunidades, mas pararam nas mãos de Agassa. No total, os campeões de 1998 tiveram 13 vezes perto de abrir o placar. Agassa fez seis boas defesas.

A segunda etapa continuou com a França desperdiçando gols. Como os atacantes não resolviam. O volante Vieira surgiu na área africana e bateu de virada: 1 a 0. Com o gol, a França teve a tranqüilidade que precisava para fazer o resultado que lhe garantia nas oitavas-de-final. Henry recebeu de Vieira e bateu sem chances para Agassa: 2 a 0, aos 16 minutos.

Com o segundo gol suíço sobre a Coréia do Sul, a alegria tomou conta do estádio e até o astro Michel Platini participou da ?ola? francesa. Mas será preciso jogar mais futebol para eliminar os espanhóis na próxima fase.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo