No alagado Beira-Rio, Internacional vence com gol de Pato

Em um Beira-Rio alagado por fortes chuvas durante todo o domingo em Porto Alegre, o Santos não conseguiu se impor e perdeu para o Internacional, por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Embalado pela conquista da Recopa Sul-Americana, o Internacional chega a seis pontos, termina a rodada em 13.º e chega a sua terceira vitória consecutiva. O Santos segue com apenas quatro pontos e está na penúltima posição na tabela.

Depois de mais de 20 minutos de atraso, com a indecisão da arbitragem sobre as condições de jogo, finalmente a bola ‘rolou’ no Beira-Rio. A primeira vítima foi o auxiliar, que tropeçou na poça d´água no primeiro lance da partida e quase foi ao chão.

Com tanta água, o primeiro tempo foi de pouco futebol. Apenas nos minutos finais, o jogo melhorou. Aos 41, depois uma bola levantada por Wellington Monteiro, o goleiro Roger rebateu para a frente, e Alexandre Pato pegou a sobra e mandou no ângulo para fazer Inter 1 a 0.

A resposta santista quase veio no minuto seguinte. Kelber fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para a chegada de Marcos Aurélio, que entrou livre pelo meio da área para cabecear firme, mas para fora.

No segundo tempo, os times apanharam menos da água, também porque a chuva deu uma folga. Vencendo, o Inter se arriscou pouco ao ataque. Tentando driblar também as poças, o Santos praticamente não conseguiu ameaçar o gol de Clemer. Prova de que faltou futebol, foram os mais de 90 passes errados das duas equipes.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no domingo. Na véspera, o Internacional visita o Flamengo, no Maracanã.

Ficha técnica

Internacional: Clemer; Ceará, Índio, Sidnei e Rubens Cardoso (Mineiro); Edinho, Wellington Monteiro, Pinga e Alex (Maycon); Iarley (Wellington) e Alexandre Pato . Técnico: Gallo.

Santos: Roger; Alessandro, Adaílton, Domingos e Kléber; Adriano (Moraes ), Rodrigo Tabata, Rodrigo Souto , Cléber Santana; Marcos Aurélio (Marcelo) e Renatinho (Jonas). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Alexandre Pato, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ).

Cartões amarelos: Alexandre Pato, Adriano, Moraes, Rodrigo Souto.

Renda e público: Não disponíveis.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo