Com gols do atacante espanhol Morata, o Chelsea derrotou o Nottingham Forest, tradicional equipe da segunda divisão inglesa, por 2 a 0, neste sábado, pela Copa da Inglaterra, se garantindo à quartas fase da competição. O jogo no Stamford Bridge também marcou a despedida de Cesc Fábregas, que vai atuar pelo Monaco, treinado pelo francês Thierry Henry, com quem jogou no Arsenal há 15 anos.

continua após a publicidade

Os dois gols do Chelsea foram semelhantes. No primeiro, aos 14 minutos, Callum Hudson-Odoi cruzou da direita e Morata só teve o trabalho de desviar do goleiro Luke Steele. Dez minutos mais tarde, Hudson-Odoi cruzou alto da direita e o centroavante subiu para testar firme.

continua após a publicidade

Mas apesar dos gols de Morata e das assistências de Hudson-Odoi, a partida ficou marcada pela despedida de Fàbregas do Chelsea, que escalou David Luiz e Emerson Palmieri como titulares. O espanhol perdeu um pênalti, mas foi ovacionado pela torcida presente ao Stamford Bridge ao ser substituído para a entrada de Kanté, chorando.

continua após a publicidade

E ele terminou a sua passagem pelo clube com dois títulos do Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa. Além disso, marcou 22 gols em 198 jogos disputados.

OUTROS JOGOS – O Everton teve um pouco mais de dificuldade para superar, por 2 a 1, o

Lincoln City, da quarta divisão. De cabeça, Ademola Lookman, aos 12 minutos, abriu o placar. O brasileiro Bernard encobriu o goleiro Josh Vickers, aos 14, para ampliar a vantagem do time de Liverpool. Michael Bostwick diminuiu para o Lincoln, aos 28 minutos.

Nathan Redmond fez dois gols e deixou o Southampton em vantagem diante do

Derby County, mas, empurrado por 17.095 espectadores, o time da casa foi em busca da igualdade com Jack Marriott e Tom Lawrence. Com o empate, as equipes voltam a se enfrentar em Southampton para saber quem continua na competição.

A decepção ficou por conta do Cardiff, derrotado pelo Gillingham, por 1 a 0, com gol de Elliott List, aos 36 minutos do segundo tempo. Em outro jogo, o Aston Villa foi eliminado, ao perder em casa para o Swansea, por 3 a 0, com gols de Courtney Baker-Richardson, Nathan Dyer e Jay Fulton.