Já aconteceu a posse da nova diretoria da Liga Desportiva Intermunicipal do Paraná no plenarinho da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, gestão 2007/2008.

O evento reuniu representantes de 15 municípios da região sul do Estado, que participam dos Jogos Intermunicipais do Paraná, principal evento realizado pela liga.

Criada no ano de 2000 com o objetivo de organizar os jogos que acontecem desde 1998, integrando os municípios da região através de uma competição mais longa, realizada nos finais de semana, minimizando os custos em jogos e favorecendo o desenvolvimento esportivo. Desde então foram organizadas nove edições dos jogos e no dia 30 de abril acontecerá a abertura do X Jogos, comemorando assim a bem-sucedida trajetória do intermunicipal. Já responderam pela presidência Amarildo Rosa, secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, eleito em 98 e reeleito em 2001, e Wanderley Bady Haddad, diretor-geral da secretaria de Esportes de Araucária, eleito em 2005, passando o cargo a Nivarlei Coan da secretaria de São José dos Pinhais, que já vem desenvolvendo um excelente trabalho coordenando os jogos.

Wanderly Haddad agradeceu o apoio que recebeu em sua gestão e reforçou o pedido aos municípios, para que continuem prestigiando os jogos. Já Nivarlei Coan agradeceu sua indicação para a presidência, falou das novas metas e ainda solicitou o empenho e a participação dos municípios.

A edição do ano passado reuniu mais de 2.700 atletas e dirigentes esportivos.

As notícias sobre os Jogos Intermunicipais do Paraná podem ser acompanhadas no site www.amigodoesporte.com.br.

Nova diretoria – gestão 2007/2008

Presidente de honra: Amarildo Rosa (São José dos Pinhais). Presidente: Nivarlei Coan (São José dos Pinhais). Vice-presidente: Wanderley Bady Haddad (Araucária). Diretor executivo: Ubiratan Junior (Pinhais). Diretor técnico:

Ronaldo Pazinato (São José dos Pinhais). Conselho fiscal:

Marcos Aurélio Schoemberg (Campina Grande do Sul), Marcelo Carneiro (Colombo)

e Marcelo Negrão (Campo Largo). Suplentes: Derblay França Ferraz (Campina Grande do Sul), Dimas Roberto Sávio (Campo Largo) e Emerson Luiz Gonçalves (Pinhais). Diretor de patrimônio: Amauri Romualdo Prestes (São José dos Pinhais). Diretor de árbitros: Eduardo Carlos de Goes (São José dos Pinhais). Diretor da modalidade de basquetebol: Adílson Novak Júnior. Diretor da modalidade de futebol: Kleber Cavalin. Diretor da modalidade de Futsal: Tiago Carli. Diretor da modalidade

de handebol: Kélcio Kreusch. Diretor da modalidade de voleibol: Alexsandro Paiva.