enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Ninguém venceu na primeira partida da final

  • Por Rubens Chueire Jr.
Pepo divide a bola com Márcio. O meia
coxa jogou bem e foi destaque na
partida de ontem, em Paranavaí.

Tudo igual no primeiro jogo da final do Paranaense. Coritiba e Paranavaí ficaram no 2 a 2, ontem, no Estádio Waldomiro Vagner, numa partida em que cada time só jogou por um tempo.

O Coxa mandou na primeira etapa e saiu na frente, com dois gols, e o Paranavaí conseguiu o empate no segundo tempo, tentando uma virada.

A marcação era a tônica do jogo. Uma equipe não deixando a outra jogar. Com o recuo do time do interior, o Coritiba entrou na partida. E chegou duas vezes ao ataque, com Ceará e Brum arriscando de fora da área. Lima teve a melhor chance aos 14?. O meia entrou na área, tirou do zagueiro, mas na finalização, não chutou com força.

Mesmo jogando em casa, o Paranavaí não mostrava força para ir ao ataque. Márcio, chutando de primeira, foi o único arremate do Paranavaí em 25 minutos de jogo. E, logo em seguida, o domínio alviverde se confirmou. Pepo abriu o placar aos 26?. Depois de um cruzamento de Tcheco, Lima deixou para o meia chutar. A bola carimbou a trave, bateu no goleiro e entrou no gol, para o desespero da torcida. Gostando da partida, o alviverde não teve trabalho para ampliar a vantagem. O Coritiba aumentou o placar aos 36?. Ricardo cobrou lateral e Marco Brito tocou para Lima. O meia entrou na área, puxou para a direita e mandou uma bomba, sem chance de defesa para o goleiro Vílson. O Paranavaí ainda criou uma jogada no final do primeiro tempo. Depois de toques rápidos na entrada da área, Aléssio chutou forte, mas Fernando espalmou para fora.

Diferente do primeiro tempo, o jogo esquentou na volta das equipes. O Vermelhinho diminuiu a vantagem coxa-branca logo no início. Maurício cabeceou sozinho depois da cobrança de escanteio aos 2?. Com o gol, o Paranavaí voltou para o jogo. E a pressão do time do interior surtiu efeito.

O empate do ACP veio aos 10?. Depois de um cruzamento, Aléssio ajeitou para Neizinho, na pequena área, cutucar para as redes. Agora era o Coritiba que não se acertava e os erros começavam a aparecer. Com a entrada de Nelmo, o Vermelhinho ganhou força ofensiva e dominava os passes no meio de campo, ao contrário do primeiro tempo.

Depois de virar o jogo vencendo por dois gols, o empate parecia ser o resultado que o Coxa queria. O alviverde se fechou, evitando levar o terceiro gol. Nenhuma jogada de efeito foi criada pelo Coritiba, a não ser um gol bem anulado de Marco Brito, por impedimento. O ACP ainda tentava a virada, avançando para o ataque. O Coxa parava o adversário com faltas e conseguiu segurar o resultado. Um novo empate no próximo final de semana, garante o título para o Coritiba.Campeonato Paranaense
Paranavaí 2×2 Coritiba
 

Súmula
Local:
Waldomiro Vagner (Paranavaí)
Árbitro: Cleivaldo Bernardo
Assistentes: Rogério Carlos Rolim e Antônio Aparecido Casagrande
Cartões amarelos: Willians, Roberto Brum e Danilo (Cor); Maurício e Márcio (Par)
Gols: Pepo (aos 26? do 1º); Lima (aos 36? do 1º); Maurício (aos 2? do 2º) e Neizinho (aos 10? do 2º).

Paranavaí – Vílson; Daniel, Rodrigo, Vanderlei e Maurício; Gian, Márcio, Edílson (Nelmo) e Júlio; Neizinho e Aléssio (Alessandro). Técnico: Itamar Bernardes

Coritiba – Fernando; Ceará, Danilo, Juninho e Ricardo; Willians, Roberto Brum, Pepo e Tcheco; Lima (Alexandre Fávaro) e Marcel (Marco Brito). Técnico: Paulo Bonamigo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas