Nina Ballerina venceu a PE Heliodoro Duboc

A principal corrida de sexta-feira, no Jockey Club, Prova Especial Heliodoro Antônio de Oliveira Duboc, foi vencido de maneira surpreendente pela égua Nina Ballerina, que correndo mais atrasada atropelou na reta de chegada, para dominar a favorita Refined nos metros finais, com Alameda e Gusty Wind nas posições imediatas.

Nina Ballerina, uma filha de Dodge e Phoenix, de criação do Haras Cifra, foi apresentada por Geraldo Vogado e recebeu precisa direção de Edgar Araújo.

Provas complementares

Rosa Rubra, do Haras Taj Mahal, estreou vencendo de ponta a ponta a prova de abertura, reservada para produtos de dois anos, sem ser ameaçada por Loco, que formou a dupla, com Lord Dedé na terceira colocação. A vencedora, apresentada por Jairo Borges, foi dirigida por V.L.Medeiros.

Triumphal Slew, de Laurindo Antonio Feltran, venceu a segunda prova, terminando pelo lado externo da pista, com Rosa Maria surpreendendo na formação da dupla, chegando Rimba na posição imediata. Apresentado por Luiz Roberto Feltran, o vencedor recebeu a direção J.S.Cardoso.

Ocello, do Stud Zecão, venceu a terceira prova, bem dirigido pela joqueta Luciana Andrade e apresentada por Caio Borges. Señor Comandante formou a dupla, seguido de perto por Velazques que chegou muito aberto.

Patin Brisé, do Stud Lu e Léo, dirigido por J.S.Cardoso e apresentado por L.R.Feltran, estreou vencendo a quarta prova. Troika di Caroline correu na ponta, mas no final modificou-se o panorama da corrida, com a forte atropela da Patin Brisé, que venceu a prova seguido de perto por Taquara Verde e Vicinal.

Dá-lhe Madero, do Haras Clemente Moletta, depois de breve luta assumiu a ponta, seguido inicialmente por Charuteiro, mas seguiu até o final, defendendo-se do ataque de Humilde Senhor, que formou a dupla, com Charuteiro a seguir. V.L.Medeiros dirigiu a pensionista de Jairo Borges.

Just Fantastic, de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha, venceu a sétima prova, que com os forfés, contou com apenas três competidores. Valentaço formou a dupla com o favorito Quelle Affaire na última colocação, provocando muitas reclamações, pela maneira com que foi dirigido. O vencedor, apresentado por Dilson Antunes, recebeu a direção de J.Ventura.

Atraca, do Haras Rio Iguassú, confirmou seus favoritismo, em difícil final. Depois de dominar Tiroleza di Job, defendeu-se do ataque de Sophisticated. Apresentada por Caio Borges, a filha de Romarin foi dirigida por V.Rocha

Vasomax, do Haras Valente, preparado por Jairo Borges, venceu a penúltima prova, depois de brigar com Amigo Dodge, firmou-se na ponta e seguiu até o final, para vencer com facilidade, dirigido por V.L.Medeiros. Emporium formou a dupla, dominando Patterson no final.

Rainbow Red, de Ronaldo Tadeu Lugarini, ganhou a prova de encerramento, bem dirigida por Rafael Oliveira e apresentada por G.F. Santos Júnior. Decidiu a corrida no final, mas livrando boa vantagem sobre John Hills, que formou dupla com Bajado del Cielo na terceira colocação. 

Voltar ao topo